Contabilidade

Data Mapping

CÂMARA MUNICIPAL DE JACUÍ

Setor: Contabilidade

Nome do responsável: Ricardo da Silva

E-mail: contabilidade@jacui.mg.leg

Telefone:

 Observação 1: Tal modelo de Planilha não é fixo, portanto, comporta alterações e inclusões objetivando o alcance de todo o mapeamento de dados preservando a peculiaridade e necessidade de cada empresa.

Sugestões são muito bem vindas!

 Observação 2: só devem ser elencados dados relacionados a PESSOAS FÍSICAS.

 Observação 3: Para facilitar a compreensão, devemos entender que o Data Mapping é o Espelho do Banco de Dados.

 Observação 4: No início pode parecer complexo, mas depois você enxergará a necessidade, flexibilidade que tal documento trará. Não desanime, conte com nosso time a qualquer momento.

1. Dados coletados: descreva abaixo os dados pessoais (nome, RG, telefone, endereço, e-mail, IP de computadores, apelido, conta bancária, biometria, atestado médico, certidão de nascimento e casamento, placa de carro, carteira de vacinação) que são tratados em seu Setor. Se julgar necessário, adicione uma breve descrição sobre o dado pessoal.

Inserir na Planilha abaixo

2. Finalidade: descreva abaixo a finalidade dos dados coletados, ou seja, descreva para que os citados dados pessoais são utilizados (para celebração de contrato, cadastro, contato, etc.).

Inserir na Planilha EXEMPLIFICATIVA

Cadastro de Servidores e Vereadores

Tais dados pessoais são cadastrados no sistema do RH e importados pelo Dep. De contabilidade para execução das atividades.

3. Tratamento de dados de criança e adolescente: Se sim, quais dados são coletados?

Não

 

3. Armazenamento Físico e/ou Digital: descreva onde os dados coletados são armazenados (planilha, documento físico, software, etc.). Por motivos práticos, coloque o nome do dado pessoal e em frente onde fica armazenado.

Digital: Sistemas Integrados de Gestão Pública (Produção de Software, CN´PJ 397817520001-72)

 

Registros de requisições salvo na máquina.

4. Segurança física e/ou Digital: descreva abaixo se o(s) local (is) de armazenamento conta com formas de proteção (antivírus, gaveta com chave, acesso protegido por senha, etc.) e, se julgar necessário, faça uma breve descrição de seu funcionamento.

Segurança Física – descreva

Segurança Digital – descreva

 

5. Tempo de Armazenamento: descreve abaixo o período que cada um dos dados pessoais coletados fica armazenados na empresa. Se não houver um tempo determinado, escreva apenas “INDETERMINADO”.

Indeterminado

 

 

6.: Armazenamento Obrigatório: Existe alguma lei ou norma que exija o armazenamento por determinado período?  Se sim, cite.

Não soube informar.

 

 

7. Compartilhamento: descreva abaixo se há o compartilhamento desses dados entre os Setores Internos e/ou com prestadores de serviços externos (por exemplo, empresa de contabilidade, empresa de software, planos de saúde, etc.). Caso sejam, colocar o nome da empresa receptora dos dados pessoais, o meio como os dados são compartilhados (e-mail, WhatsApp) e qual a frequência de envio.

Compartilhamento direto – próprios servidores e vereadores.

Compartilhamento indireto – Receita Federal, TCE, SICOM, SICONF.

Aderência ao SICAF – Contabilidade.

 

 

8. Categoria: descreva abaixo se os dados pessoais coletados são PÚBLICOS ou PRIVADOS

Públicos e privados.

 

 

9. Há a utilização de Sistemas de Gestão (Software) para o lançamento e desenvolvimento das atividades?

Sim-

 

10. Qual o Sistema de Gestão é utilizado?

Sistemas Integrados de Gestão Pública (Produção de Software, CN´PJ 397817520001-72)

 

11. Backups – Há a realização de backup das informações? Se sim, de que forma o backup é realizado?

PLANEJ É RESPONSÁVEL PELO BACKUP

 

12. Fluxo de Dados Pessoais: Descreva de forma simples, ou da maneira que julgar mais adequada como funciona o tratamento dos dados pessoais dentro do seu Setor.

Para auxilia-nos consulte o diagrama anexo.

 

13. CONTRATOS. Relacione todos contratos que se encontram no seu Setor. Por exemplo: contrato de locação, contrato de plano de saúde, contrato com fornecedora de software, sistema de monitoramento por câmera de segurança, contrato com escritório de advocacia e demais prestadores de serviço).

 Não.