Procon
Data Mapping
CÂMARA MUNICIPAL DE JACUÍ
Setor: Procon |
Nome do responsável: Laís Costa Campos |
E-mail: proconjacui@hotmail.com |
Telefone: 35 - 35931025 |
Observação 1: Tal modelo de Planilha não é fixo, portanto, comporta alterações e inclusões objetivando o alcance de todo o mapeamento de dados preservando a peculiaridade e necessidade de cada empresa.
Sugestões são muito bem vindas!
Observação 2: só devem ser elencados dados relacionados a PESSOAS FÍSICAS.
Observação 3: Para facilitar a compreensão, devemos entender que o Data Mapping é o Espelho do Banco de Dados.
Observação 4: No início pode parecer complexo, mas depois você enxergará a necessidade, flexibilidade que tal documento trará. Não desanime, conte com nosso time a qualquer momento.
1. Dados coletados: descreva abaixo os dados pessoais (nome, RG, telefone, endereço, e-mail, IP de computadores, apelido, conta bancária, biometria, atestado médico, certidão de nascimento e casamento, placa de carro, carteira de vacinação) que são tratados em seu Setor. Se julgar necessário, adicione uma breve descrição sobre o dado pessoal. |
Inserir na Planilha abaixo |
2. Finalidade: descreva abaixo a finalidade dos dados coletados, ou seja, descreva para que os citados dados pessoais são utilizados (para celebração de contrato, cadastro, contato, etc.). |
Inserir na Planilha EXEMPLIFICATIVA |
Atendimento, exclusivo, aos cidadãos de Jacuí.
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1-DADOS PESSOAIS COLETADOS |
2-FINALIDADE DO TRATAMENTO |
1 |
Nome completo |
Para registro de reclamação e o cadastro do cidadão |
2 |
CPF |
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4 |
Telefone |
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5 |
Data de nascimento |
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6 |
Endereço |
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3. Tratamento de dados de criança e adolescente: Se sim, quais dados são coletados? |
Não |
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3. Armazenamento Físico e/ou Digital: descreva onde os dados coletados são armazenados (planilha, documento físico, software, etc.). Por motivos práticos, coloque o nome do dado pessoal e em frente onde fica armazenado. |
Sistema PRO CONSUMIDOR proposto para todos os PROCON fornecido SENACOM com acesso as reclamações apenas de Jacuí, já o acesso ao cadastro de fornecedores é liberado entre as instituições. |
Arquivo na máquina para conclusão dos materiais, ficando salvo no servidor e no google drive. Servidor separado – Procon e Câmara – controle de acesso e pastas. |
Arquivo físico tb. |
4. Segurança física e/ou Digital: descreva abaixo se o(s) local (is) de armazenamento conta com formas de proteção (antivírus, gaveta com chave, acesso protegido por senha, etc.) e, se julgar necessário, faça uma breve descrição de seu funcionamento. |
Segurança Física – armários trancados, controle de acesso de pessoas. |
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5. Tempo de Armazenamento: descreve abaixo o período que cada um dos dados pessoais coletados fica armazenados na empresa. Se não houver um tempo determinado, escreva apenas “INDETERMINADO”. |
Arquivo físico – anual - arquivo |
Digitais responsabilidade é do Senacom. |
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6.: Armazenamento Obrigatório: Existe alguma lei ou norma que exija o armazenamento por determinado período? Se sim, cite. |
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7. Compartilhamento: descreva abaixo se há o compartilhamento desses dados entre os Setores Internos e/ou com prestadores de serviços externos (por exemplo, empresa de contabilidade, empresa de software, planos de saúde, etc.). Caso sejam, colocar o nome da empresa receptora dos dados pessoais, o meio como os dados são compartilhados (e-mail, WhatsApp) e qual a frequência de envio. |
Compartilhamento direto – não há |
Compartilhamento indireto – fornecedor/reclamado |
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8. Categoria: descreva abaixo se os dados pessoais coletados são PÚBLICOS ou PRIVADOS |
Públicos |
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9. Há a utilização de Sistemas de Gestão (Software) para o lançamento e desenvolvimento das atividades? |
Sim |
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10. Qual o Sistema de Gestão é utilizado? |
PRO CONSUMIDOR |
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11. Backups – Há a realização de backup das informações? Se sim, de que forma o backup é realizado? |
Não há arquivos digitais. |
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12. Fluxo de Dados Pessoais: Descreva de forma simples, ou da maneira que julgar mais adequada como funciona o tratamento dos dados pessoais dentro do seu Setor. |
Para auxilia-nos consulte o diagrama anexo.
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13. CONTRATOS. Relacione todos contratos que se encontram no seu Setor. Por exemplo: contrato de locação, contrato de plano de saúde, contrato com fornecedora de software, sistema de monitoramento por câmera de segurança, contrato com escritório de advocacia e demais prestadores de serviço). |
Não há. |
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