Recursos Humanos

Data Mapping

CÂMARA MUNICIPAL DE JACUÍ

Setor: Recursos Humanos

Nome do responsável: Ricardo da Silva

contabilidade@jacui.mg.leg

Telefone:

Observação 1: Tal modelo de Planilha não é fixo, portanto, comporta alterações e inclusões objetivando o alcance de todo o mapeamento de dados preservando a peculiaridade e necessidade de cada empresa.

Sugestões são muito bem vindas!

Observação 2: só devem ser elencados dados relacionados a PESSOAS FÍSICAS.

Observação 3: Para facilitar a compreensão, devemos entender que o Data Mapping é o Espelho do Banco de Dados.

Observação 4: No início pode parecer complexo, mas depois você enxergará a necessidade, flexibilidade que tal documento trará. Não desanime, conte com nosso time a qualquer momento.

1. Dados coletados: descreva abaixo os dados pessoais (nome, RG, telefone, endereço, e-mail, IP de computadores, apelido, conta bancária, biometria, atestado médico, certidão de nascimento e casamento, placa de carro, carteira de vacinação) que são tratados em seu Setor. Se julgar necessário, adicione uma breve descrição sobre o dado pessoal.

Inserir na Planilha abaixo

2. Finalidade: descreva abaixo a finalidade dos dados coletados, ou seja, descreva para que os citados dados pessoais são utilizados (para celebração de contrato, cadastro, contato, etc.).

Inserir na Planilha EXEMPLIFICATIVA

Contratação de profissional através de concurso público

Notificação----------- apresentar a documentação:

FUNCIONPÁRIOS EFETIVOS E COMISSINADOS, TEMPORÁRIOS

 

1-DADOS PESSOAIS COLETADOS

2-FINALIDADE DO TRATAMENTO

1

Nome completo

Registro de vínculo empregatício

Folha de pagamento

2

CPF

Registro de vínculo empregatício

3

RG

Registro de vínculo empregatício

4

CNH – Carteira Nacional de Habilitação*

Necessário quando ausente RG e CPF

5

Endereço

Registro de vínculo empregatício

6

E-mail institucional e pessoal

Comunicação e Registro de vínculo empregatício

7

Telefone

Comunicação e Registro de vínculo empregatício

8

Número de Registro Profissional (quando necessário)

Comprovação de aprovação / inscrição, indicando a especialidade do profissional

9

Título de eleitor

Registro de vínculo

10

CTPS

Registro de vínculo empregatício

11

Certidão de Nascimento e casamento

Para abatimento do IR

 

12

CONTA SALÁRIO

 

Para efetivação de pgto

13

PIS

 

14

CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS e Distribuição de processos cíveis e criminais.

 

 

15

Declaração de bens e não acumulação de cargos e quitação eleitoral

 

16

Reservista

 

Dados e criança – nome, cpf e data de nascimento  (salário família)

VEREADORES

São eleitos, diplomados

Solicitado

Documentos pessoais e comprovante de endereço – lançados no Sistema da Planej viabilizar a construção da folha de pagamento.

Elaboração do IR dos vereadores, descontos e demais cálculos salariais.

Armazenamento do IR - Fiorillis

Procedimento para Gerenciamento de IR – Fiorillis

A responsabilidade de emissão do IR é cada de vereador para pagamento. A Câmara só se responsabiliza para informe de rendimentos.

 

1-DADOS PESSOAIS COLETADOS

2-FINALIDADE DO TRATAMENTO

1

Nome completo

Registro de vínculo empregatício

Folha de pagamento

2

CPF

Registro de vínculo empregatício

3

RG

Registro de vínculo empregatício

4

CNH – Carteira Nacional de Habilitação*

Necessário quando ausente RG e CPF

5

Endereço

Registro de vínculo empregatício

6

E-mail institucional e pessoal

Comunicação e Registro de vínculo empregatício

7

Telefone

Comunicação e Registro de vínculo empregatício

8

Número de Registro Profissional (quando necessário)

Comprovação de aprovação / inscrição, indicando a especialidade do profissional.

 

3. Tratamento de dados de criança e adolescente: Se sim, quais dados são coletados?

RG, CPF e Certidão de Nascimento para inserção do salário família)

 

3. Armazenamento Físico e/ou Digital: descreva onde os dados coletados são armazenados (planilha, documento físico, software, etc.). Por motivos práticos, coloque o nome do dado pessoal e em frente onde fica armazenado.

Sistema Planej

Arquivo Físico

4. Segurança física e/ou Digital: descreva abaixo se o(s) local (is) de armazenamento conta com formas de proteção (antivírus, gaveta com chave, acesso protegido por senha, etc.) e, se julgar necessário, faça uma breve descrição de seu funcionamento.

Segurança Física – descreva

Segurança Digital – descreva

 

5. Tempo de Armazenamento: descreve abaixo o período que cada um dos dados pessoais coletados fica armazenados na empresa. Se não houver um tempo determinado, escreva apenas “INDETERMINADO”.

Indeterminado

 

 

6.: Armazenamento Obrigatório: Existe alguma lei ou norma que exija o armazenamento por determinado período?  Se sim, cite.

Regime de Contratação – Estatutário

 

 

7. Compartilhamento: descreva abaixo se há o compartilhamento desses dados entre os Setores Internos e/ou com prestadores de serviços externos (por exemplo, empresa de contabilidade, empresa de software, planos de saúde, etc.). Caso sejam, colocar o nome da empresa receptora dos dados pessoais, o meio como os dados são compartilhados (e-mail, WhatsApp) e qual a frequência de envio.

Compartilhamento direto – somente após requisição do titular.

Compartilhamento indireto – Não há

 

 

8. Categoria: descreva abaixo se os dados pessoais coletados são PÚBLICOS ou PRIVADOS

Ambos

 

 

9. Há a utilização de Sistemas de Gestão (Software) para o lançamento e desenvolvimento das atividades?

Sim, sistema planej

 

10. Currículos : Não há.

11. Atestado Médico:

 Arquivado na pasta de cada vereador ou de cada funcionário.

 

12. Ponto Biométrico

Não há.

 

 

13. CONTRATOS. Relacione todos contratos que se encontram no seu Setor. Por exemplo: contrato de locação, contrato de plano de saúde, contrato com fornecedora de software, sistema de monitoramento por câmera de segurança, contrato com escritório de advocacia e demais prestadores de serviço).

CONTRATO TEMPORÁRIO – mesmas informações relacionas no tópico 1.

TERMO DE ESTAGIÁRIO - Enviar no grupo.