TRABALHOS REALIZADOS EM 2022


O PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) é um órgão responsável por ajudar a intermediar os conflitos entre consumidores e  fornecedores.  Está vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, agindo 

Foi realizado 473 reclamações neste órgão, em sua maioria o objeto reclamada foi (TV por assinatura; fornecimento de energia elétrica e serviços bancários (dentro de serviços bancários a maioria foi sobre empréstimo consignado indevido)

- Houve a confecção de panfletos informativos FIQUE ATENTO – EVITE GOLPES com DICAS DO PROCON CÂMARA DE JACUÍ PARA EVITAR GOLPES, com intuito de orientar o consumidor a se atentar sobre possíveis golpes de vendedores, contratos, golpes bancários, por telefone/Whatsapp ou pela internet.  Estes foram entregues aos consumidores que vieram a este órgão, nos bancos de nossa cidade, cooperativas e nos UFSs.

- Realizamos uma campanha de orientação aos comerciantes, levando informações necessárias para ajudar em um melhor atendimento ao consumidor.

- Firmamos um acordo com a ACIAJ, disponibilizando um desconto de 25% no valor de pesquisa no SPC/SERASA quando for a pedido deste órgão.

- Foi entregue códigos do consumidor e cartaz informativo nos comércios Jacuienses.